domingo, 19 de julho de 2009

Templo da Boa Vontade

Fui, hoje a tarde, visitar o Templo da Legião da Boa Vontade, de Paiva Neto (um dos lugares mais vistados de Brasília). É um templo ecumênico, muito legal. Tem músicas zen, tem a sala egípcia, onde as pessoas ficam meditando. Tem manifestações religiosas do mundo todo: Cristianismo, Budismo, Hare Krishna, Islamismo, Confucionismo, Espiritismo e outros "ismos" que se possa imaginar.
No topo do templo, que tem o formado de uma pirâmide, encontra-se aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo. O crital simboliza, no Ecumenismo Total, a presença unificadora de Deus. Segundo estudiosos, purifica o ambiente ao catalisar elevadas energias que incidem sobre os que entram no local.
O piso da nave (templo) foi construído em granito e desenhado em espiral, de forma que o visitante, assim que entra na Nave, percorra o caminho de cor escura, que gira em sentido anti-horário, representando a jornada difícil do Ser Humano em busca de um ponto de equilíbrio. No centro da pirâmida, exatamente sob o cristal, Paiva Neto fez colocar uma placa redonda de bronze, que simboliza a descoberta da Luz e o início de uma nova jornada. Já o caminho de cor clara, em sentido horário, representa a trilha iluminada pelos valores morais e espirituais adquiridos pelo esforço próprio do Ser Humano, terminando no Trono e Altar de Deus, de quem recebe as bênçãos.

Segue abaixo um vídeo que fiz do templo e editei com uma música bastante agradável (e parecida com que estava tocando na hora da gravação).


2 comentários:

  1. Muito curioso o espiral, nunca vi nada parecido.

    ResponderExcluir
  2. Este lugar é bom mesmo, muita gente deveria conhecer... Como dizia São João: "Que todos se tornem um" viva o ecumenismo e abaixo o fanatismo religioso...
    Abraço Milton Ricardo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário