quinta-feira, 21 de abril de 2011

As Pérolas de Berenice

Ontem, dia 20 de abril, fomos ver a peça "As Pérolas de Berenice" encenada pelo nosso colega de classe, humorista e radialista Cláudio Falcão.







Aniversário de Brasília e Semana da Voz

Hoje, 21 de abril de 2011, Brasília completa 51 anos. A festa está bombando aqui na Esplanada. Hoje a turma da Faculdade Dulcina, aproveitando a Semana da Voz, divulgou na festa informações sobre os cuidados para com a voz, etc.
Seguem algumas fotos da festa:













quarta-feira, 13 de abril de 2011

Faroeste Caboclo - Filme


Ontem, após o trabalho, exatamente as 16:30, eu e uma galera nos encontramos no Shopping Iguatemi, aqui no Lago Norte - Brasília. Estávamos nos preparando para sermos figurantes de uma cena do filme Faroeste Caboclo, que está sendo rodado aqui em Brasília mas ainda não tem uma data de estréia nos cinemas.
Colocamos o figurino, nos maquiaram. Tudo estilo anos 80, punk, coisa do tipo.
Nos dirigimos até uma pequena "discoteca", "casa de rock", "pub", não sei o nome. Ali as câmeras foram posicionadas e começamos a gravar. Foi um show de rock (tudo de mintirinha, claro). Gravava-se de vários ângulos a mesma cena, ou seja, um diálogo entre João de Santo Cristo e Maria Lúcia (ambos nas fotos mais abaixo). Eu fiquei num canto, fumando cigarro, personagem que escolhi. O ambiente rapidamente encheu-se de fumaça e eu já tinha fumado alguns cigarros (normais, claro) quanto comecei a ficar ruim e vomitei umas três vezes. Bom que só um cara que fazia parceria comigo na cena é que viu, ninguém mais viu. Foi muito doido. Uma pitada de realidade para o caos do momento. A primeira banda que "tocou" foi o (cover) Aborto Elétrico, a primeira banda do Renato Russo e o cara que faz o Renato é muito parecido com ele.
Depois "tocou" outra banda e essa ficou até o final das gravações.
Gostei muito desses momentos pois aprendi muito sobre cinema, sobre várias posições de filmagem, figurino, maquiagem, etc. Aprendi também sobre pessoas solidárias e outras não, que só queriam aparecer.
Os atores principais são bacanas, em especial o Fabrício (que interpreta o João de Santo Cristo) que é um cara super gente boa. A Ísis acredito que estava um pouco cansada no final das gravações, também pudera, fomos até as 5 horas da manhã, parando para jantar as 00:30 da manhã.
Valeu a esperiência.
Não esperem me ver no filme pois eu fiquei um pouco longe da câmera, num canto, fumando. Acho que fumei uns 8 cigarros naquela noite. Sinto até agora gosto de nicotina na saliva.
Abraços.

Eu e Ísis

Eu e Fabrício

Cachê da Figuração