terça-feira, 30 de junho de 2009

Um cego na missa

Hoje o dia foi massa. No trabalho passei o dia todo estudando Gerenciamento de Projetos. No fim do dia, fui na missa e, acreditem, fiz uma experiência muito doida: Passei a missa inteira, do bêncão inicial até a final, de olhos fechados. É uma experiência diferente. Prestamos mais atenção no que é dito. O problema maior é o equilíbrio, quando ficamos em pé. Também é engraçada a situação: um senhor, na hora do "saudai-vos uns aos outros", veio me saudar, achando que eu estava cego... e eu não abri os olhos. Depois na hora da comunhão, ele veio perguntar se eu queria comungar... acreditando que eu era cego. De um lado, foi engraçado mas, de outro, senti-me feliz por encontrar pessoas solidárias. Agora sei o que passa um cego numa missa.
Depois da missa fui para o Pátio Shopping, comprar um modem da Vivo. Agora tenho internet 3G. Ah, e quem vive sem internet?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dia de Mudança

Saí hoje do Apart Hotel onde fiquei durante 1 semana. Me mudei para outro mais barato, mas sem internet. No momento consegui captar uma wireless... o sinal está fraco, mas acredito que vou conseguir postar essa mensagem. Pela manhã, mudança. A tarde visitei a Super Quadra Norte. Fanástico. Prédios bonitos, lugar maravilhoso, bem arborizado, ao lado do Parque Olhos D'Água, o qual visitei. Fim de tarde, hora de fazer compras. Noite, cinema com a Monik, ver Transformers 2. Cheguei em casa agora, meia noite. Já está tudo arrumado no meu apartamento. Agora é só dormir e acordar cedo para ir trabalhar.

sábado, 27 de junho de 2009

Águas Claras

Águas Claras é uma cidade satélite de Brasília, próxima a Taguatinga. É um dos maiores (se não o maior) canteiro de obras da América Latina. É construção pra mais de metro... onde se olha, tem prédio sendo construído. Muito parecido com Balneário Camboriú. O lugar para morar é bonito, mais barato que em Brasília, porém, a distância e o trânsito não permitem que eu escolha Águas Claras para morar. Abaixo algumas fotos de Águas Claras.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tartaruga Lanches

É sexta-feira a noite. A turma do BB Besc se reúne no Tartaruga Lanches, para ouvir um chorinho e comer uma batata frita. Muito bom o grupo de chorinho. Segue abaixo as fotos:



Aqui está a turma do BB Besc: Silvio, Rogério, Monik,
Jeferson (sentado), Fabrício, Silmara, Felipe e Valéria.

Eu (Marcos) e Valéria

Eu e Monik

Eu e Silmara

Eu e Patrícia

Rogério, Marcos e Felipe

Marcos e Jeferson (em pé)
Fabrício e Silvio (sentados)

Primeira semana em Brasília

Hoje completa 1 semana que estou em Brasília. A medida que o tempo vai passando, vou me sentindo mais responsável. Já lavei minhas roupas, passei-as, fiz o jantar, lavei a louça... e tudo isso não me incomoda, me engrandece ainda mais.
Estou passando por momentos felizes. Já comprei créditos para o Skype para eu poder ligar pro pessoal de Joinville, comprei fone de ouvido com microfone.
Domingo agora vou me mudar para outro apartamento. Ficaremos eu e o Silvio, do Besc.
Dia 29 de julho mudaremos para um outro apartamento, o Mansoori II, mais requintado. Ficaremos em três pessoas, assim, pagaremos 650 reais por pessoa... com direito a internet, TV a cabo, apartamento limpo todos os dias, louça lavada, água, luz, telefone local, etc. O apartamento é muito bacana.
Abaixo segue as fotos do apartamento onde estou agora e fico até domingo, o Mansoori I.





terça-feira, 23 de junho de 2009

AABB Brasília

Hoje a noite fomos eu e mais três funcionários do antigo Besc na AABB. O lugar é enorme. Piscinas, várias quadras, tudo muito grande... e o preço também é bem alto para os associados, comparado com a AABB de Joinville.
Hoje nos foi informado no trabalho que, dentro de 1 a 2 meses receberemos vários treinamentos relacionados a tecnologia.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiro dia de Trabalho

Hoje cedo, bem cedo, exatos 05:45 acordei. Me vesti e fui na missa dos franciscanos, que acontece todos os dias as 06:20. Dentro do apartamento, conforto. Saindo pela porta, um ar frio faz tremer os ossos. Fui até a capelinha, a uns 400 metros, para a missa matinal. Ao som de canto gregoriano, me recolhi. Finda a missa, a volta ao apartamento. É hora de me preparar para o primeiro dia de trabalho. Nove horas e estavam lá, na portaria da tecnologia do BB, meus amigos besquianos que vieram de Florianópolis. O dia foi de apresentações e visitas ao local. Também houve entrevista, com o intuito de saber com o que gostaríamos de trabalhar. Meu maior interesse é na área de desenvolvimento de sistemas multimídia ou web. Vamos ver no que vai dar. Amanhã terei uma resposta.
Agora vou tomar um banho e dar uma passada no supermercado.

domingo, 21 de junho de 2009

Fotos de Curvelo

Eis as fotos de Curvelo-MG, cidade da escritora Maria Helena Cardoso, cuja obra "Por Onde Andou Meu Coração" muito me fascina.

Fotos de Tiradentes

Eis uma das cidades mais impressionantes que já vi.


Massa. É puro Brasil.